Curta nossa página


Beleza e flores

Para não murchar, regue e cuide bem do seu presente

Publicado

Autor/Imagem:


Vancléia Gino, Edição

Plantas e flores têm o poder de embelezar qualquer ambiente e agradar a todos, não é à toa que elas são tão utilizadas como presente em datas especiais. Mas nesses casos, o que mais acontece é o presenteado aproveitar o frescor da planta por uma semana e descartá-la assim que a mesma perde o visco.

Isso acontece por dois motivos: as pessoas não têm costume de cuidar de plantas e pouco sabem dos seus benefícios. E isso por que, ao longo dos anos, quem mora nas grandes cidades acaba por se distanciar completamente da natureza e esquece como a mesma pode ser benéfica.

E para conseguir essas vantagens não é preciso uma imersão na natureza, basta encaixá-la em alguns pontos da decoração da sua casa.

Cultivar flores é uma forma simples de colocar cor em ambientes sóbrios. Para os que preferem não se arriscar nos ornamentos coloridos, os girassóis, gérberas e rosas podem compor uma decoração com pontos de destaque sem pesar no todo.

Plantas são especiais também por terem a capacidade de limpar o ar. Através do processo de fotossíntese elas absorvem o ar poluído e o transforma em oxigênio. Além disso, elas umidificam o ar no processo natural de transpiração. E isso é bom não só para o ambiente, mas também para os moradores da casa que terão mais qualidade respiratória.

Um ambiente decorado com plantas passa a sensação de aconchego e relaxamento. Além de deixar os indivíduos mais calmos, há quem acredite que elas têm poder medicinal e ajudam inclusive na recuperação de enfermos.

Agora que você já sabe quais são os benefícios, precisa conhecer quais as espécies que melhor se encaixam no ambiente doméstico. Afinal, cada planta tem especificidades que devem ser levadas em conta.

Por exemplo, ao escolher uma flor para cultivar na sua casa, você vai precisar saber se a espécie se adapta à ambientes fechados e de pouca umidade. E se a plantinha já estiver na sua casa, mas parece que o seu tratamento não tá sendo suficiente pra ela sobreviver, existem aplicativos que podem te ajudar.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.