Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Jorrando água

Parceria ajuda a mapear e salvar nossas nascentes

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

O Instituto Brasília Ambiental, em parceria com o Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade (Cirat), promoveu neste sábado (22), um encontro entre brasilienses para mapear nascentes existentes no Lago Sul, na Serrinha do Paranoá e no Setor de Mansões do Lago Norte, passando pela barragem. Ao todo, 100 participantes, divididos em 12 grupos, ajudaram na identificação.

A ação, que faz parte da segunda oficina do Curso de Mapeamento Comunitário de Nascentes, também integra o Projeto Arcos das Nascentes do Lago Paranoá, fruto de acordo entre o Brasília Ambiental e o Cirat, e tem como objetivo sensibilizar a população e estimular a gestão consciente da água.

Idealizado com o intuito de criar um corredor ecológico entre o Parque Nacional de Brasília e a Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) Granja do Ipê, o programa se apresenta como importante iniciativa para a conservação do Cerrado na Bacia Hidrográfica do Lago Paranoá, preservando os recursos hídricos para esta e as futuras gerações.

Também são colaboradores do Projeto Arcos das Nascentes do Lago Paranoá o Instituto Oca do Sol e a Universidade de Brasília (UnB), com a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Publicidade
Publicidade