Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Parceria pode livrar Brasil do coronavírus

Bartô Granja, Edição

A parceria anunciada entre o governo brasileiro por meio do Ministério da Saúde e da Fiocruz com a Universidade de Oxford e o laboratório Astrazeneca, o Brasil deu um passo importante para imunizar metade da sua população contra a Covid-19 até meados do ano que vem.

A fase 3 dos testes, quando os cientistas determinam se a vacina é realmente segura e eficaz, vai ser realizada no Brasil a partir do mês que vem. O Brasil terá acesso a 30 milhões de doses até janeiro de 2021, o suficiente para imunizar 15% da população. Grupos de risco serão priorizados.

As outras 70 milhões de doses seriam disponibilizadas quando o estudo estiver totalmente concluído em meados do ano que vem. Com esse lote adicional, chegaríamos a 49% de brasileiros protegidos contra o novo coronavírus.

Segundo infectologistas, para garantir a chamada ‘imunidade de rebanho’, é preciso que 70% da população tenha sido infectada ou vacinada. Hoje estima-se que 10% dos brasileiros já contraíram o vírus.

Se esse percentual atingir 20% nos próximos 12 meses, chegaríamos a imunidade de rebanho graças ao acordo anunciado neste sábado e a vida das pessoas retornaria ao normal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente