Curta nossa página


Fazendo as malas

#Partiuintercâmbio na busca de vida nova e experiências

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

O ano de 2018 já vai pela metade e o sentimento de novos dias, chances e recomeços, toma conta de todos nós. Há ainda muita energia para gastar e promessas para resgatar. No campo dos intercâmbios, muita gente recarregou as baterias para colocar em prática velhos sonhos.

Os amigos da Luize Vitório, por exemplo, não irão encontrar a estudante nestas férias, pois ela estará no Canadá. “Eu estou muito feliz de estar indo, mas ficarei com muita saudade da minha família e amigos. Eu odeio o frio, mas tenho que encarar este desafio para realizar o meu sonho”, comentou.

O pai da intercambista está ansioso com as férias geladas em Toronto. “Acho que eu irei encontrar uma nova filha, pois é uma oportunidade de conhecer um novo mundo. Esta será uma grande experiência de uma cuiabana saindo daqui de 40ºC e indo para -20ºC. É uma experiência fantástica”, avalia Lioniê Vitório.

Se joga no intercâmbio – Durante o intercâmbio é possível aliar estudos do idioma com atividades extra classe como: visitar museus, parques de diversões e praticar esportes radicais. Amanda Girardi levou a sério a aventura do intercâmbio e se jogou literalmente durante o salto de bungee jump em Whistler, também no Canadá.

A estudante está aproveitando ao máximo a experiência. “Antes de qualquer viagem ficamos idealizando como ela será, mas essa minha experiência em Vancouver está sendo muito melhor do que eu poderia imaginar. Vancouver é uma cidade mágica de acontecimentos imprevisíveis, onde tudo é possível”, comenta.

Contagem regressiva – A ansiedade é o combustível para embalar os sonhos, mas é preciso um pouco de cautela, pois pode ser prejudicial na hora de realizar os seus desejos. Manter o equilíbrio é uma boa maneira de não deixar os sentimentos tomarem conta de você, mas quando a questão é intercâmbio, é impossível não perder o sono antes do embarque.

“Contava os dias para dar início ao meu grande sonho, e agora já vai fazer um mês que estou aqui, sinceramente tudo maravilhoso, uma experiência única e perfeita. Estou estudando com a melhor equipe, conhecendo lindos lugares e com amigos que fiz aqui. Já sinto que valeu a pena investir no meu futuro”, contou Micaella Costa.

Cheerleader – Você já as viu em filmes americanos ou em grandes eventos esportivos dos Estados Unidos, as cheerleaders, ou líderes de torcida. Cada time tem o seu grupo de meninas que preparam apresentações com dança, acrobacias e ginástica com o intuito de animar a torcida.

Criado pela Princeton University nos Estados Unidos em meados de 1870, o cheerleading é, hoje, uma atividade física reconhecida, com diferentes modalidades e competições oficiais. É introduzida nas escolas norte-americanas desde muito cedo, nas turmas do ensino fundamental, universidades e equipes profissionais.

A intercambista Gabriela Martins sonhava em ser uma cheerleader e o intercâmbio proporcionou este momento para a estudante. “A experiência de fazer intercâmbio está sendo muito além do que eu imaginava. Fiz amizades que sei que vou levar pro resto da vida e estou vivendo experiências que me fizeram enxergar a vida de uma maneira diferente. E tenho certeza que este não será só mais um ano na minha vida, e sim uma vida em um ano”, analisou Gabriela

Intercâmbio para casais – O intercâmbio é um tipo de experiência comum para estudantes que querem ter sozinho uma nova visão no exterior. O programa internacional vem ganhando novos participantes e casais estão aderindo a este tipo de aventura para colocar um sabor especial na relação.

O casal Renato Hans e Aline Machado resolveu partir para esta aventura juntos. “Se alguém tiver alguma dúvida sobre contratar uma agência de intercâmbio, o meu dinheiro foi muito bem gasto. É bom saber escolher uma que garanta toda atenção e orientação. Me sinto preparada para enfrentar esta experiência”, comentou Aline

#PartiuTerraDosCangurus – A terra dos cangurus e coalas, a Austrália é e um dos destinos preferidos de estudantes do mundo inteiro. O clima é bem parecido com o do Brasil, praias bonitas, paisagens maravilhosas, hospitalidade, liberdade e muita diversão.

Mateus Araújo está embarcando para o outro lado do planeta otimista com relação ao seu intercâmbio. “Eu quero conhecer pessoas, me divertir bastante, colecionar momentos novos, quero tudo novo. As pessoas que pensam em fazer intercâmbio, com certeza será a melhor escolha da sua vida”, comentou Mateus Araújo. O estudante terá a honra de aterrissar na Austrália a bordo do maior avião do mundo, o A-380

Repetindo a dose – O intercâmbio deixa lembranças inesquecíveis e é comum as pessoas na volta para casa planejarem um segundo destino. A experiência internacional pode se tornar uma rotina. A estudante Rafaella Strussmann é uma daquelas que não quer parar de partir para o intercâmbio.

“Eu fico toda arrepiada quando falo a respeito do meu intercâmbio nos Estados Unidos, porque valeu muito a pena; eu voltei diferente e a minha visão de mundo mudou completamente. Eu posso falar que é um vício, mas é um vício bom, acho que teria que ter uma outra palavra, é uma coisa que só te ajuda a construir e a realização é tão grande que você acaba ficando um pouco viciada. E já estou planejando os próximos: França ou talvez Austrália”, finalizou Rafaella.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.