Curta nossa página


Sobradinho

Pastor recorre a Jesus para ter carro consertado, mas o serviço fica pela metade…

Publicado

Autor/Imagem:
Eduardo Martínez - Foto Produção Irene Araújo

E não é que o Leopoldo, dono da mais afamada oficina de Sobradinho, a Magnu, foi arrumar imbróglio justamente com um pastor?! Isso mesmo, com um pastor e, pior, do tipo que roga praga a torto e a direito. E tudo por conta de uma bobagem: os costumeiros atrasos da entrega dos serviços, algo que já virou marca registrada da mecânica.

Os reparos na antiga Variant não eram tão complicados assim. Nada mais do que troca da correia dentada e da limpeza do carburador. Entretanto, Leopoldo não é adepto de serviços corridos, mesmo porque o sujeito faz questão de inspecionar cada detalhe como se fosse tese de doutorado.

Insatisfeito com a demora, o cliente, cansado de tantas desculpas esfarrapadas, foi pessoalmente à Magnu para ver se agilizava a entrega do seu veículo. Obviamente que não conseguiu muita coisa e, diante da incapacidade humana de resolver a situação, levantou as mãos para o céu e apelou diretamente ao Senhor.

— Olha, Jesus, não deixa o mecânico ficar impossibilitado, não, Jesus. Dá saúde pra ele, dá força, levanta ele, Jesus. E hoje é sexta!

Leopoldo e seus funcionários, acostumados a ver quase tudo, arregalaram os olhos para aquele monólogo.

— Meu Deus, o Senhor que pega mecânico, ah, Deus, dá um jeito nesse povo, enfia fogo neles, faz cair uma porca quente e soldada depois dentro da bota dele, Jesus, pra ele não dar conta nem de pular. Oh, Deus, faz o carro dele quebrar na rua, nem pro Sul nem pro Norte, pra ele ficar lá, pelo menos um dia inteiro lá esperando.

O pastor, após recorrer a quem considerava a última instância, voltou os olhos para Leopoldo e, sem papas na língua, descascou.

— Seu Leopoldo, quero saber quando é que o meu serviço vai sair, seu incircunciso. Se você está com um balde de manguaça, é Heineken, é não sei mais o quê. Olha aí se o serviço vai sair, não vai sair nunca, rapá. Você, Boquinha e esse seu assistente número zero quase não bebe. Pense num homem que está dormindo bêbado e acordando torto, enquanto o pau tá quebrando. Vamos embora, porra!

Leopoldo, cansado daquela ladainha, resolveu ele mesmo concluir o serviço e, em pouco mais de meia hora, finalmente entregou a Variant para o pastor. O religioso, mesmo assim, saiu cuspindo maribondo. Todavia, não tardou, precisou retornar para a Magnu, já que o seu automóvel, antigo que é, precisou de novos reparos já na semana seguinte.

………………………..

Eduardo Martínez é autor do livro 57 Contos e Crônicas por um Autor Muito Velho’

Compre aqui 👇🏿

https://www.joanineditora.com.br/57-contos-e-cronicas-por-um-autor-muito-velho

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.