Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Patrick dá dicas de maquiagem para ‘pessoas comuns’

Gabriela Marçal

O maquiador Patrick Ta ministrou uma aula esta semana no evento Beauty Trends, no Teatro Santander, em São Paulo. O profissional, que já maquiou Rihanna e Kim Kardashian, fez a produção que é a sua assinatura: uma beleza ‘glam’.

Patrick Ta disse estar animado em sua primeira visita ao Brasil. Além da master class, o profissional cuidou da aparência de Marina Ruy Barbosa. A atriz participou de uma ação da marca de lingerie Valisere para o Dia dos Namorados.

“É uma honra trabalhar com a Marina. Eu quero fazer uma pele super luminosa e talvez um lábio ousado dependendo da roupa que ela for usar, disse.

Nesta entrevista, Patrick deu dicas de maquiagem e contou como é trabalhar com artistas como Katy Perry, Camila Coelho, Gigi e Bella Hadid, Alessandra Ambrósio e Adriana Lima.

Qual é a principal técnica para pessoas ‘comuns’?
Dê a si mesmo um tratamento de pré-maquiagem digno de uma celebridade: aplique uma máscara hidratante e em seguida faça uma massagem facial. Eu amo usar o meu La Soft Cream e trabalhá-lo na pele com movimentos para cima. Isso faz com que o sangue flua, dando à pele um brilho iluminado e criando a tela perfeita para a base.

Qual é o pior erro de maquiagem e como evitá-lo?
Eu tenho que dizer que é derrubar a sombra na parte inferior do olho. A melhor maneira de evitar isso é começar com a maquiagem dos olhos antes de aplicar sua base. Ao fazer primeiro o olho, qualquer sombra que cair pode ser facilmente limpa com um lenço demaquilante. E se você quiser ser mais cuidadoso, use ‘eyepatches’ na região inferior dos olhos durante a aplicação da sombra. Um dos meus favoritos é o Skyn Iceland.

Qual foi seu principal aprendizado com celebridades?
Ouça seu cliente. Maquiagem é um processo colaborativo. Ninguém conhece o rosto deles melhor do que o próprio cliente, especialmente uma celebridade que já fez a maquiagem um milhão de vezes e aprendeu com experiências passadas o que funciona para ela e o que não funciona!

Qual é a maior dificuldade ao se maquiar?
Eu não diria que há uma dificuldade em trabalhar com uma celebridade, elas realmente são apenas pessoas comuns como você e eu. Elas têm vidas ocupadas, o que significa que nem sempre elas têm muito tempo para estar na cadeira ‘glam’ comigo. Se eu pudesse, passaria horas pintando um rosto porque é minha paixão, mas em alguns dias eu só tenho entre 30 e 45 minutos, porque elas estão com pressa para um evento, gravando etc. Isso pode ser um desafio, mas estou sempre pronto para o desafio!

Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?
Começar minha marca de produtos de maquiagem com certeza foi a parte mais desafiadora da minha carreira até agora. Você não percebe quanto tempo e energia são investidos em algo até que você realmente comece-o. Eu devo ter voltado umas quatro vezes em cores e um milhão de vezes em fórmulas, mas no final do dia eu aprendi muito com esses desafios e estou muito agradecido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente