Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Briga por dinheiro

Paula (a Belmonte, não a Fernandes) cutuca Ibaneis

Publicado

Foto/Imagem:
Carolina Paiva - Foto de Arquivo

Ibaneis, em tom (irritado) fez um desabafo a lado de apoiadores e atacou congressistas de Brasília por, segundo ele, não destacarem emendas parlamentares para obras do seu governo. Uma das citadas foi a deputada Paula Belmonte. A parlamentar respondeu suave, mas com a autoridade de quem sabe e pode falar grosso. Até porque providenciou, nos Orçamentos de 2019 e 2020, muito dinheiro para o GDF aplicar na área social.

Disse Paula, em vídeo que circula nas redes sociais, da incapacidade de gestão do governador, a ponto de o Distrito Federal perder o aparelho de ressonância magnética do Hospital de Santa Maria; de não construir nenhuma das creches prometidas para abrigar filhos de mães trabalhadoras; a área de saúde perdeu salas de amamentação… tudo isso, segundo a deputada, por falta de gestão.

Ao justificar a decisão e não contemplar o Palácio do Buriti com suas emendas parlamentares, Paula Belmonte disse que preferiu destinar recursos para entidades federais que atuam em Brasília. Uma delas, lembrou, é a UnB, onde será construído o Centro de Pesquisa da Primeira Infância, uma creche e um hospital pediátrico. São obras federais, enfatizou Paula Belmonte, mas que atenderão a população de Brasília.

No mesmo vídeo, a deputada sugeriu que o governador receba aulas sobre Brasília e que comece a governar. Por fim, uma cutucada em Ibaneis, que trocou o nome dela pelo da artista Paula Fernandes: “Meu nome é Paula Belmonte, deputada federal, mãe de seis filhos; responsável por transparência e fiscalização do dinheiro do povo, coisa que o senhor, governado, está deixando muito a desejar”.
a .

Publicidade
Publicidade