Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Paula Belmonte debate ações pró-infância

Carolina Paiva, Edição

Criança é prioridade. Com essa mensagem, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) aproveitou a Semana da Criança para falar sobre a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida. De zero aos seis anos de vida é quando os estímulos são fundamentais para o bom desenvolvimento até a fase adulta.

“Estamos vivendo, nos anos de 2020 e 2021, o Biênio da Primeira Infância, Lei Federal nº 13.960/20, que tem o objetivo de tornar a criança prioridade absoluta para os governos e a sociedade. O Biênio é o marco de virada da triste realidade que é a situação de boa parte das crianças brasileiras. Só alcançaremos este objetivo se todos os poderes oficiais e a sociedade organizada se unirem em torno desta causa”, explica a deputada.

Para divulgar o Biênio da Primeira Infância, a deputada se reuniu com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, com o secretário especial de Desenvolvimento Social, Sérgio Queiroz. Além disso, realizou lives com especialistas e com crianças e concedeu entrevistas sobre o assunto.

Paula Belmonte também lançou uma mobilização em suas redes sociais e de parceiros, com a hashtag #CriançaÉPrioridade, para disseminar o Biênio da Primeira Infância e a importância dos cuidados nos primeiros anos de vida. A ação contou com a adesão de importantes parceiros, como o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o Conselho Nacional de Justiça, fundações e organizações que lidam diretamente com o tema.

Segundo a parlamentar, investir logo nos primeiros anos de vida é o que há de mais proveitoso para reduzir desigualdades econômicas e sociais. “Para cada dólar aplicado nos seis primeiros anos de uma pessoa, o retorno para o país é sete vezes maior”, destaca.

Durante a semana também foi lançado o site do Biênio da Primeira Infância (bieniodaprimeirainfancia.com.br) para que todos possam conhecer as propostas e fazer parte dessas mudanças. Nele, é possível encontrar os projetos que fazem parte dessa iniciativa que tem por objetivo mudar a realidade das crianças brasileiras.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente