Cidadania para os cidadãos
Paula Belmonte entra na briga para ser nova rainha do Buriti
Publicado
em
Mais um dia movimentado no intrincado tabuleiro do xadrez político em que se transformou a sucessão do Palácio do Buriti. Depois de formalizada a aliança de Ibaneis-Família Arruda com as bênçãos de Bolsonaro, que vinham jogando com golpes abaixo do ventre e acusações de ladrão – para dizer o mínimo – fez-se um acordo para alimentar o egocentrismo do capitão, que em troca pediria votos em Brasília, para uma chapa que terá muitas pedras pelo caminho.
Com a oficialização da pré-candidatura de Leandro Grass (Federação PV-PT), o Cidadania, que marcha ao lado do PSDB e outras legendas, decidiu lançar a deputada Paula Belmonte para o governo. Ela mesma, presidente da legenda na capital da República, espera levar no mesmo barco que navega em mar de almirante, os senadores Reguffe e Leila do Vôlei.
A surpresa maior, porém, está por vir: Paulo Octávio, hoje na Europa para o casamento do filho mais velho, chega domingo ao Distrito Federal para, do alto de toda a sua experiência política, anunciar que quer ser o candidato ao Senado na chapa encabeçada por Paula Belmonte. Se essa costura der certo, a deputada, garantem seus correligionários, será a próxima rainha do GDF.