Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Paulistanos reclamam da falta de água em casa em 30 dias



Uma pesquisa do Datafolha aponta que 46% dos paulistanos dizem ter sofrido interrupção no fornecimento de água nos últimos 30 dias, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. O percentual é maior que o resultado obtido em maio (35%). De acordo com o jornal, considerando todo o Estado de São Paulo, 28% dos entrevistados relataram falta de água.

Desde o início do ano, o Estado de São Paulo vice uma crise hídrica, com redução drástica do volume do sistema Cantareira – a represa necessitou do volume morto para conseguir abastecer a população. O governo estadual reduziu a pressão com que a água é transportada para as casas, mas negou que a medida seja equivalente a um racionamento.

Em cidades não atendidas pela Sabesp no Estado, 2,1 milhões de pessoas já vivem rodízio oficial com até dois dias sem água, diz a publicação. De acordo com o levantamento, 28% dos paulistanos afirmaram ter sofrido com interrupção no fornecimento de água por cinco dias ou mais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente