Curta nossa página


Paulistanos reclamam da falta de água em casa em 30 dias

Publicado

Autor/Imagem:


Uma pesquisa do Datafolha aponta que 46% dos paulistanos dizem ter sofrido interrupção no fornecimento de água nos últimos 30 dias, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. O percentual é maior que o resultado obtido em maio (35%). De acordo com o jornal, considerando todo o Estado de São Paulo, 28% dos entrevistados relataram falta de água.

Desde o início do ano, o Estado de São Paulo vice uma crise hídrica, com redução drástica do volume do sistema Cantareira – a represa necessitou do volume morto para conseguir abastecer a população. O governo estadual reduziu a pressão com que a água é transportada para as casas, mas negou que a medida seja equivalente a um racionamento.

Em cidades não atendidas pela Sabesp no Estado, 2,1 milhões de pessoas já vivem rodízio oficial com até dois dias sem água, diz a publicação. De acordo com o levantamento, 28% dos paulistanos afirmaram ter sofrido com interrupção no fornecimento de água por cinco dias ou mais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.