Autor
Paulo Colorido, poeta e escritor angolano
Publicado
em
Paulo Colorido, pseudônimo adoptado por Paulo José Bongue Xavier, é escritor e poeta angolano, nascido aos 21 de Novembro de 1999, natural da província de Luanda, residente no município de Cazenga.
Sempre teve um fascínio pela arte e pela literatura desde tenra idade, começou a escrever com esmero e dedicação em Outubro de 2023.
Empossado membro imortal – certificado pela ALB – Academia de Literatura Brasil – Guarapari/ES, desde 29 de Junho de 2024, passando a escrever poemas que lhe ajudou a atrair vários escritores, poetas, editoras de várias partes do mundo.
Faz parte da Editora Esperança, localização conhecida no Brasil, como escritor na turma de editores.
Empossado pela Academia de Literatura Poesia 3D, desde 07 de Setembro de 2024.
Participou de várias Antologias e Coletâneas nacionais e internacionais.
Faz parte da Editora Esperança, coordenada pelo líder Alcibíades Júnior.
Coordenador de duas Antologias Poéticas e ao mesmo tempo de contos. Tendo como destaque a Antologia intitulada ”Mwangolé em cada letra”, que consta com dezoito escritores.
Tem estratégias de contribuir para a literatura Angolana e internacional em diferentes géneros e subgéneros.
Com quatro obras publicadas nas plataformas digitais, desde contos e poesias. Onde teve destaque na recepção em diversos eventos literários em seu livro de poemas com o título original: “Palavras Silenciosas— Sofrimento Empírico”, de gênero lírico.
Dá voz a jovens sonhadores por intermédio de seus escritos e interage sempre para o aprendizado constante com diversos activistas sociais, escritores, poetas, poetisas e a sociedade em geral.
Pois tem dito a seguinte frase: Sou conhecedor do nada e aprendiz de tudo.