Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


3 quartos em 122m²

Paulo Octavio homenageia Márcia Kubitschek com luxuoso prédio

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

Mantendo a tradição iniciada em 1991, quando foi inaugurado o Kubitschek Plaza Hotel, a PaulOOctavio vai homenagear mais um pioneiro da capital, em seu mais novo empreendimento. O edifício, que será construído na SQNW 103, bloco A, no Noroeste, levará o nome de Márcia Kubitschek, deputada federal constituinte, vice-governadora do DF e filha do fundador de Brasília. O lançamento será neste sábado (2), na Central de Vendas no Noroeste, que fica na CLNW 02/03 lote B.

O prédio terá todas as unidades vazadas e algumas com vista para o parque. Nos apartamentos tipo de 3 quartos, compradores e investidores têm opções de plantas que variam de 119m² a 122m², com 2 vagas de garagem. Já os de 4 quartos serão de 151m² com 3 vagas de garagem. Nas coberturas duplex de 3 quartos, os espaços variam de 234m² a 246m². A exclusiva cobertura duplex de 4 quartos terá piscina, vista para o parque e 303m², além de 4 vagas de garagem.

Projeto do escritório MKZ Arquitetura, o Residencial Márcia Kubitschek terá itens de lazer coletivos no pilotis, como brinquedoteca, academia, coworking e salão de festas com copa. Todos terão ainda instalações sanitárias. Na cobertura coletiva, o morador terá à disposição churrasqueiras, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil climatizadas, além de sauna com descanso e instalações sanitárias para servir aos usuários. As áreas comuns serão entregues equipadas e decoradas. Haverá ainda ar-condicionado de baixo consumo nos ambientes de lazer.

O residencial terá total segurança, garantida pelo sistema de CFTV nos acessos das áreas comuns, pelo leitor biométrico nos halls sociais do pilotis e pelos sensores de presença nos halls e nas áreas comuns. A automação predial vai monitorar os sistemas elétrico e hidráulico do edifício e a garagem do empreendimento terá piso epóxi e algumas unidades com bicicletário privativo por unidade. Para gerar mais economia, as caixas de descarga terão dois estágios de acionamento e o edifício será entregue com medição individual de água, energia e gás e iluminação das áreas comuns em LED.

O sobrenome da capital
Desde a inauguração do Kubitschek Plaza Hotel, a família de JK vem sendo homenageada em vários empreendimentos. Dona Sarah Kubitschek, saudosa esposa do ex-presidente, batiza um residencial na SQSW 105, no Sudoeste. Neta do fundador da cidade, Anna Christina Kubitschek emprestou seu nome a um edifício de alto luxo na 303 Norte. Hoje ela preside o museu mais importante e mais bem avaliado da capital, o Memorial JK.

A homenagem a Márcia Kubitschek resgata o papel da jornalista, deputada federal e vice-governadora do DF. Nascida em Belo Horizonte, no dia 22 de outubro de 1943, Márcia Lemos Kubitschek de Oliveira formou-se em Comunicação Social pela PUC-RJ, trabalhando em importantes veículos do país, como a Última Hora, o Jornal do Brasil e a revista Manchete. Poliglota, ela falava cinco idiomas e fez mestrado em Ciências Políticas de 1977 a 1980 na Universidade de Nova York.

Após o início da abertura política, nos primeiros anos da década de 1980, Márcia Kubitschek filiou-se ao PMDB em 1982, sendo eleita deputada federal pelo DF em 1986, integrando a Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Constituição de 1988. Em 1990, concorreu à vice-governadora na chapa de Joaquim Roriz, sendo eleita naquele ano e assumindo o mandato em 1991. Em 1995, após cumprir seu mandato, foi omeada assessora do Ministério da Indústria e Comércio no governo Fernando Henrique Cardoso. Em 1996, foi indicada para a vice-presidência da Embratur, permanecendo no cargo até o ano 2000, quando veio a falecer.

Com 46 anos de história na construção civil e no mercado imobiliário, a PaulOOctavio orgulha-se de homenagear pioneiros que fizeram história na cidade. Artistas, jornalistas, políticos, juristas e empreendedores estão na lista de mais de uma centena de homenageados. Atualmente, a empresa ergue cinco residenciais homenageando estas personalidades – Nívio Gonçalves e General Clóvis Jacy Burmann, no Noroeste; Dalmo Rebello, em Águas Claras; Jane Godoy, na Asa Norte; e Wildemir Demartini, no Guará II, onde também vai erguer um empreendimento em homenagem ao maestro Cláudio Cohen.

Publicidade
Publicidade