Curta nossa página


Noroeste

PaulOOctavio entrega Residencial Márcia Kubitschek aos compradores

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Via Empório Comunicação/Foto Divulgação

Em evento prestigiado pelos descendentes diretos da família de JK e por representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Judiciário, a PaulOOctavio entregou a compradores e investidores o Residencial Márcia Kubitschek, na SQNW 103, no Noroeste. O edifício homenageia a deputada federal constituinte e vice-governadora do DF, falecida em 2000. Após o descerramento da placa do empreendimento, também foi inaugurado um mosaico com uma imagem dela no pilotis.

O empresário Paulo Octávio, dono da construtora e genro de Márcia, saudou os moradores do prédio e destacou o trabalho da empresa em benefício da cidade. “Tudo que temos feito nesses últimos anos tem sido um motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou. “Hoje estamos homenageando uma pessoa que é ícone da cidade e minha sogra. Ela foi uma deputada federal constituinte maravilhosa, defendeu as mulheres e teve papel importante na Constituição Cidadã. E quase foi vice-presidente da República”, lembrando que, em uma das articulações, conheceu a esposa, Anna Christina Kubitschek, com quem está casado há 35 anos.

“Márcia terminou o trabalho como deputada e aceitou ser vice de Joaquim Roriz na primeira eleição de Brasília. Todos lembram o que fizeram naquele primeiro período, de 1990 a 1994, com as transformações na cidade, como o Metrô e as cidades de Santa Maria e Samambaia. A Marcia e o Roriz, juntos, fizeram uma mudança radical em Brasília, uma transformação maravilhosa”, destacou.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Roberval Belinati, falou de sua amizade com Paulo Octávio desde a faculdade e também da importância histórica da família Kubitschek. “Estou aqui em homenagem à família Kubitschek, que nós temos de ter gratidão. Como não agradecer a essa família que construiu Brasília e que sofreu o que sofreu por Brasília? Quem conhece a história sabe do que estou falando. Do sofrimento do presidente, depois de tanto fazer pelo Brasil. Mas Deus dá a recompensa. Essa é a missão da família. E você, Paulo, é um orgulho para nossa turma no Ceub, para o empresariado, para o governo”, afirmou, destacando que mais de 15 mil famílias tiram seu sustento das Organizações PaulOOctavio.

Em um discurso bem-humorado, mas reflexivo da importância da família Kubitschek para a capital, o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, brincou com o empresário, dizendo que a homenagem à sogra “demorou”. Ele destacou que o Juscelino Kubitschek foi um redentor para quem morava nos rincões brasileiros.

“Quando olho para os netos e bisnetos de JK, todos lindos, penso que essa família merece nossa gratidão para sempre. Hoje estamos todos bem, mas quando olhamos para 70 anos atrás, penso: ‘como estariam as nossas famílias?’”, contou.

O empreendimento
O Residencial Márcia Kubitschek foi erguido no Bloco A da SQNW 103 e tem apartamentos tipo e coberturas duplex de 3 e 4 quartos, com metragens de 119m² a 303m² e até 4 vagas de garagem. O empreendimento fica perto de dois importantes parques e a dez minutos do centro de Brasília.

O residencial conta com área de lazer completa. O projeto é da MKZ Arquitetura e a arquitetura de interiores foi elaborada pelo Studio Walléria Teixeira Arquitetura e Interiores.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.