Curta nossa página


Operação Deadly Beating

PCDF prende casal que espancou mulher até a morte em Ceilândia

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, deflagrou, na manhã desta sexta (26), a Operação Deadly Beating, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal do Júri de Ceilândia contra um homem e uma , ambos de 24 anos, investigados pela prática de homicídio qualificado.

A redação de Notibras entrou em contato com o delegado responsável, que informou que a investigação apura a morte de Gabriela Benázio do Nascimento, de 35 anos, ocorrida após violentas agressões sofridas nas proximidades da Feira Central de Ceilândia, no dia 13 de maio de 2026. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia, porém não resistiu aos ferimentos, indo a óbito em 16 de maio. Os laudos periciais apontaram que a morte decorreu de traumatismo torácico e tromboembolismo pulmonar causados pelas agressões.

Segundo as investigações conduzidas pelos agentes da 15ª DP, a motivação do crime estaria relacionada a um desacordo envolvendo a venda de aparelhos celulares de origem ilícita. Os investigados teriam entregado diversos aparelhos à vítima para comercialização no centro de Ceilândia. Ela teria se apossado do valor e utilizado para adquirir drogas ilícitas, tendo os autores passado a cobrar a vítima de forma agressiva.

“Momento em que o suspeito é chega conduzido à 15ª DP”

As apurações revelaram que a discussão evoluiu para uma violenta sessão de espancamento em via pública. Testemunhas relataram que a vítima foi derrubada e agredida com inúmeros socos, chutes e pisões, principalmente na região da cabeça e do tórax. Durante a ação criminosa, a vítima ainda foi atingida por um golpe de faca na perna que ela mesmo estava portando para se defender e que foi tomada de suas mãos pelo autor. Mesmo caída e sem condições de reação, a vítima continuou sendo brutalmente agredida pelo casal investigado.

Ao longo da investigação foram realizadas diversas diligências, tendo as provas, incluindo imagens de câmeras de monitoramento existentes no local, apontado os dois investigados como autores das agressões que culminaram na morte de Gabriela.

Com base nos elementos de prova reunidos, os investigados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso condenados, poderão cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.

O casal foi preso em sua residência, situada em samambaia. No local foi realizada busca, tendo sido apreendido aparelhos celulares, tablet e notebook suspeitos de possuírem origem ilícita.

Em relação aos seus antecedentes, o homem possui extensa ficha criminal, sendo investigado anteriormente pelos crimes de receptação (simples e qualificada), organização criminosa, roubo circunstanciado e invasão de dispositivo telemático; além de três termos circunstanciados pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal e dois procedimentos de apuração de ato infracional pela prática de fato análogo aos crimes de receptação (simples e culposa). Já a mulher de 24 anos possui dois inquéritos policiais pelos crimes de associação criminosa e receptação e dois termos circunstanciados, pelos crimes de desobediência e posse de drogas para consumo pessoal.

O nome da operação, Deadly Beating (surra mortal), faz referência à extrema violência empregada pelos investigados durante o ataque, evidenciando que a sucessão de agressões físicas desferidas contra a vítima foi determinante para o resultado morte.

………………..

Assista aos vídeos:

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.