Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


PDT confirma apoio a Rollemberg e complica a reeleição de Agnelo

Publicado

Foto/Imagem:


A sonhada reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT) está cada vez mais longe. A confirmação, pelo PDT, de apoio do partido à candidatura do senador Rodrigo Rollemberg (PSB) caiu como um balde de águia fria no Palácio do Buriti. Sem o deputado Antônio Reguffe e o senador Cristovam Buarque na aliança, será difícil ao PT pensar em algo mais concreto.

A decisão do PDT foi tomada nesta segunda-feira após quase uma semana de indecisão. Só não está definido ainda se Reguffe disputará a vaga de senador ou se será o vice na chapa de Rollemberg.

O presidente do PDT-DF Georges Michel, estepera fazer o anúncio oficial d a aliança até o fim desta semana. “Nós chegamos à conclusão que Reguffe é uma liderança muito importante dentro do partido, nós estamos apoiando a decisão dele (de firmar coligação com Rollemberg, em detrimento das conversas que eram esperadas por Agnelo)”.

A Notibras, pouco antes do anúncio do PDT, o deputado Reguffe se mostrava irredutível; mesmo correndo o risco de ficar sem legenda para disputar a reeleição em outubro, ele decidiu que não recuaria na decisão de apoiar a candidatura do senador Rodrigo Rollemberg ao Buriti. “Com o PT, posso garantir, não marcharei jamais”, enfatizou.

Reguffe avalia que o governo Agnelo tem sido uma catástrofe. E entende que dividir forças com mais de uma candidatura no atual cenário político, como a dele e a de Rollemberg, seria colocar em risco o sonho de um governo verdadeiramente democrático em Brasília.

– Não podemos dividir, pois o Agnelo pode ser reeleito ou a direita vencer. Portanto, já que o Rodrigo não abriu mão da candidatura (até para garantir um palanque a Eduardo Campos) preferi me aliar a ele. Agora vamos trabalhar para atrair outras forças progressistas, disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade