Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

PDT Fluminense dividido entre Pezão, Lindbergh e Crivella



O PDT fluminense está sendo cortejado por três pré-candidatos ao Governo do Estado: o senador Lindbergh Farias (PT), o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador licenciado e ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB). Os três ofereceram aos pedetistas a vaga de vice ou a do Senado. O que a legenda quisesse. A sigla, dividida, apresentará nos dias 10 e 11 de março o seu plano de governo para a militância e os parlamentares. Depois, apresentará o programa aos pré-candidatos. Quem aceitá-lo leva o apoio do PDT.

Esta é a oposição do partido, segundo o secretário de Comunicação Social, Oswaldo Manescky. “Não tem nada definido ainda. Um grupo forte defende a manutenção da aliança com o PMDB e que nós devemos apoiar Pezão. Outros, preferem apoiar o PT e há ainda quem defenda candidatura própria. Vai depender de quem aceitar melhor o nosso programa e a nossa participação no governo. Todos os militantes do PDT foram convidados para a reunião” explicou.

No último sábado, o suplente de deputado federal Brizola Neto prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Lindbergh no Encontro Estadual do PT. Diante do presidente nacional do partido, Rui Falcão; de deputados federais e estaduais do PT; do presidente regional petista, Washington Quaquá; declarou apoio a Lindbergh, como melhor nome na disputa pelo governo estadual. Além disso, criticou a gestão do presidente nacional e regional do PDT, Carlos Lupi.

“A candidatura de Lindbergh representa a esquerda. É o melhor nome. Estou aqui à revelia do partido, porque a direção o está levando para o descaminho. Não vamos mais aceitar apoio em troca de cargos”, declarou Brizola Neto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente