Curta nossa página


Votos pró-Previdência

PDT vai à caça de Tabata e de outros ‘traidores’

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, usou suas redes sociais para oficializar que o partido abrirá processo da Comissão de Ética, na próxima semana, contra os oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência. Isso inclui a deputada Tabata Amaral (PDT-SP). Esses parlamentares contrariam decisão do partido, de votar contra o projeto aprovado por ampla maioria na quarta, 10.

“Seguindo o Estatuto do PDT, abriremos um processo na Comissão de Ética semana que vem contra os deputados federais que votaram contra nossa Convenção Nacional e contra o povo brasileiro. Tomaremos as medidas cirúrgicas contra aqueles que não respeitaram o PDT e sua História”, escreveu Lupi no Twitter e no Facebook.

Já o ex-governador do Ceará e ex-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes subiu o tom contra Tabata Amaral. “Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma”, disse Ciro em rápida passagem por Porto Alegre.

Ciro ponderou que Tabata, de apenas 25 anos, tem idade onde as pessoas ‘podem errar’. Porém, sublinhou, no caso dela, “um erro desse contra a melhor tradição do trabalhismo brasileiro e contra o povo mais pobre, é um erro que não pode passar impune”,

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.