Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Pedágio na BR-163 começa no dia 6, com oito pontos em MT



O início da cobrança de pedágio em oito praças de pedágio na BR-163 em Mato Grosso foi autorizado para o dia 6 de setembro pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conforme resolução nº 4.811, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (27). A resolução também divulgou o reajuste dos valores que serão cobrados por cada tipo de veículo.

A Concessionária Rota do Oeste é a responsável pela cobrança dos pedágios e manutenção das vias em um trecho de 822,8 km na BR-163 e 28,1 km na BR-070, Rodovia dos Imigrantes (antiga MT-407), com início no sul do estado na divisa com o estado de Mato Grosso do Sul, em Itiquira, e término no km 855,0 até o município de Sinop, no entroncamento com a rodovia MT-220, ao Norte do estado.

As praças de pedágio dos trechos de Itiquira, Rondonópolis, Campo Verde a Santo Antônio do Leverger, Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso começarão a funcionar no dia 6. Já a praça de pedágio de Diamantino terá início em setembro. A praça de Acorizal a Jangada, trecho de 108 km que passou a estar sob responsabilidade da Rota do Oeste, deve iniciar a cobrança quando a operação tapa-buracos terminar na via.

Durante dez dias, será realizada nas praças de pedágio a Operação Branca, que permitirá a passagem dos veículos por dentro das praças de pedágio sem cobrança da tarifa e entregará panfletos educativos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente