Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

‘Peixe-pênis’ invade praia de San Francisco

Bartô Granja, Edição

Após uma série de tempestades de inverno no norte da Califórnia, um enxame de criaturas fálicas, pulsantes e cor-de-rosa, apareceu ao longo de uma praia ao norte de San Francisco, informou a Bay Nature.

Essas criaturas são vermes marinhos hospedeiros, e geralmente se escondem sob a areia, bem abaixo dos pés dos banhistas. As ondas gigantes durante as tempestades desnudaram a praia das camadas de areia, deixando expostos os chamados “peixes do pênis”.

As criaturas datam de 300 milhões de anos. Esses vermes podem viver até 25 anos e se alimentar e nadar usando sua “probóscide em forma de espátula”. Normalmente, come bactérias, plâncton e outras pequenas partículas coletadas usando “redes de muco pegajoso”.

Eles também podem ser comidos. Na Coréia do Sul, um prato feito de vermes gordos é chamado gaebul e na China pode ser servido frito a turistas, como uma rara iguaria local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente