Curta nossa página


Misseis, mísseis, mísseis

Pentagono recua e decide manter apoio militar aos ucranianos

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

A decisão de interromper parte da assistência militar dos EUA à Ucrânia envolve apenas “um aspecto” e não afetará o processo de resolução do conflito, disse a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Tammy Bruce, na quarta-feira, 2.

“Não será um fator, porque não suspendemos o envio de armas para a Ucrânia. Este é um aspecto, uma situação, um evento que foi alterado… Não se trata de uma interrupção da assistência americana à Ucrânia ou do fornecimento de armas. Este é um evento e uma situação, e discutiremos o que mais surgir no futuro”, disse Bruce em um briefing.

Seus comentários foram feitos após relatos da mídia de que o Pentágono suspendeu as entregas de diversas munições essenciais devido a preocupações com a diminuição dos estoques dos EUA, citando diversas fontes de defesa e do Congresso.

Os itens pausados ​​supostamente incluem:
Dezenas de interceptadores de mísseis Patriot
Milhares de projéteis de obus de 155 mm
Mais de 100 mísseis Hellfire
Mais de 250 sistemas de precisão GMLRS
Stinger, mísseis ar-ar AIM e lançadores de granadas

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.