Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Pernambuco monitora tubarões para prevenir ataques a banhistas



O barco que tem a missão de monitorar a costa pernambucana para tentar minimizar os riscos de ataques de tubarão no Estado já está em ação. Com a chegada da época das chuvas, cresce o alerta para incidentes com o animal.

A mudança climática aumenta a turbidez da água e a quantidade de objetos que chegam ao mar levados pelos rios. Esses fatores combinados reforçam a presença de tubarões nas praias.

Os cerca de 22 quilômetros da costa pernambucana são reconhecidos estatisticamente como um dos pontos onde há as maiores probabilidades de risco de ataques de tubarão no mundo.

Em pouco mais de duas décadas foram registrados no Estado 59 ataques e 24 mortes. A última foi flagrada por câmeras da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Em 22 de julho do ano passado, a estudante paulista Bruna Gobbi, 18 anos, foi atacada em plena praia de Boa Viagem, zona sul do Recife, um dos principais cartões postais da cidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente