Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cara nova

Pesquisa mostra disputa pelo Buriti em aberto

Publicado

Foto/Imagem:
Marta Nobre, Chefe e Redação - Foto de Arquivo

A pesquisa Realtime Bigdata, que aponta uma suposta vantagem de Ibaneis Rocha na corrida eleitoral, tem muitas lacunas em aberto. Embora o governador apareça à frente de eventuais adversários, há um ponto que, avaliam analistas políticos, pode prejudicar o projeto de reeleição: o alto índice de rejeição de Ibaneis.

Os cenários são muitos. Com Arruda, sem Arruda; com Reguffe, sem Reguffe… e uma agradável surpresa: a deputada Paula Belmonte, do Cidadania, pontua, em uma dessa diferentes situações, com a força de quem pode chegar lá.

Se o levantamento deixou o Palácio do Buriti animado, desde que omitido o índice de rejeição de Ibaneis, os correligionários de Leandro Grass (PV) soltaram fogos, garantindo que seu candidato estará no segundo turno.

O quadro sucessório, porém, só estará melhor delineado em meados de julho e começo de agosto, quando as legendas proclamarão, em convenções, seus candidatos oficiais.

Não está descartada a possibilidade de Reguffe, se não entrar na disputa, ceder o lugar a Paula Belmonte. E uma grande aliança em torno do nome da deputada pode mudar radicalmente o quadro que hoje se delineia.

Veja íntegra da pesquisa

RTBD_DF_JUN_22 (1)

 

Publicidade
Publicidade