Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Petistas ocupam Tribuna para dar apoio à Operação Lava Jato



A Operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal, foi tema de pronunciamentos parlamentares na sessão desta terça-feira (18). O primeiro a levantar o assunto em plenário foi o deputado Chico Vigilante (PT). “Estamos passando o país a limpo, e é importante destacar que a investigação está sendo possível porque agora existe liberdade para isso”, declarou o petista.

Vigilante lembrou operações passadas, como a “Pasta Rosa”, em 1995, e a “Castelo de Areia”, em 2009, que não teriam ido adiante “por falta de liberdade para investigar”. Ele destacou, ainda, que “a ladroagem investigada agora pela Lava Jato começou a agir há 15 anos” e defendeu ser preciso um a reforma política para modificar o sistema de financiamento de campanhas.

O deputado Chico Leite (PT) seguiu a mesma linha do colega: “Em 26 anos de Ministério Público, nunca vi criminoso milionário ir para a cadeia”. Ele criticou a cultura política calcada nos negócios e elogiou a postura da presidenta Dilma Rousseff em relação ao assunto. “A investigação é resultado não só do brilhantismo da Polícia Federal, mas do fato de termos um governo que deu condições para o trabalho persecutório”, reconheceu.

Denise Caputo

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente