Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Petrobras reduz preço no litro do diesel e gasolina

Bartô Granja

Acabado o temor de uma crise de maiores proporções entre Estados Unidos e Irã, o mercado internacional de combustíveis voltou a ter seus preços estabilizados. Melhor para o brasileiro, já que a Petrobras pegou agora na esteira dos bons ventos e decidiu reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 3% a partir desta terça-feira (14)

Os preços vinham sendo mantidos estáveis há algumas semanas, embora fossem verificadas ligeiras altas pontuais nas bombas dos postos. A gasolina não tinha uma alteração oficial no preço desde 1º de dezembro, enquanto o diesel tinha a cotação estável desde 21 de dezembro, quando houve um aumento de 3%. Nos preços da gasolina, houve um aumento de 4% no dia 27 de novembro.

A Petrobras tem reiterado que sua política de preços para a gasolina e o diesel segue o princípio da paridade de importação, formada pela cotação internacional dos produtos mais os custos de importadores, como transporte e taxas portuárias, com impacto também do câmbio. A redução do preço dos combustíveis nas refinarias ocorre após um acomodação dos preços internacionais do petróleo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente