Curta nossa página


Pezão e líderes sindicais negociam fim da greve dos policiais civis

Publicado

Autor/Imagem:


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, receberá na manhã desta quinta-feira (22) líderes do sindicato do policiais civis do Rio de Janeiro que decidiram estender por mais 24 horas a paralisação iniciada na quarta-feira (21) e inicialmente prevista para durar apenas 24 horas.

A reunião ocorre no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, e vai contar com a presença de uma comissão formada por cerca de 20 policiais. O comunicado da reunião foi feito na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio pelo chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, que esteve com o governador Luiz Fernando Pezão.

A principal reivindicação dos policiais civis é a incorporação de gratificações ao salário, evitando que o policial afastado da função temporariamente tenha perdas salariais. Reivindicam, ainda, aumento no vale-transporte e no vale-alimentação.

A paralisação de ontem transcorreu sem problemas e com mobilizações em vários pontos da cidade. O movimento da polícia civil já tem duas mobilizações programadas: no próximo dia 28 os policiais doarão sangue no Hemorio, centro da cidade, e no dia 6 de junho farão uma manifestação no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no subúrbio da cidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.