Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

PF cria escudo contra ameaça a Salles e Damares

Foto: Valter Campanato/ABr
Marta Nobre

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, pediu, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atendeu: desde a sexta-feira, 17, a Polícia Federal redobrou os cuidados em torno dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Damares Alves (Mulher).

A decisão foi tomada após a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), dar como concretas ameaças contra “figuras públicas, que inclui inclusive o presidente Jair Bolsonaro” após dois carros do Ibama, em Brasília, serem queimados em ato reivindicado por um grupo autointitulado “Sociedade Secreta Silvestre”.

Embora se trate de um esquema revestido de total sigilo, o caso vazou e foi publicado pela revista Veja. O maior ao seria o ministro Ricardo Salles.

Uma das mensagens gerou motivo de preocupação. Diz o texto: “Cuidado, Salles. Você é uma figura pública. Não somos como os desprezíveis do Partido da Causa Operária que rosnam o tempo inteiro babando radicalismo, mas que quando te encontram dão tapinhas em seu carro. Operamos terroristicamente apenas. Não temos pressa, só disposição, arsenais e objetivos, e você é um deles, junto com a turma incompetente e pateta dos ‘Bolsonaros’ e outros que já mencionamos”.

O grupo ameaçador se classifica como “ecoterrorista e anticristão” e também mira Damares Alves. Em uma das mensagens à ministra, diz que “já pensou um culto em sua igreja voando pelos ares como no Sri Lanka? Ou um evento seu? E uma toxina mortal em alguma alimentação sua? Uma bala na sua cabeça enquanto se desloca a trabalho?”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente