Curta nossa página


Veja o vídeo

PF flagra policiais ratazanas golpistas na terra de Ratinho Jr

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Reprodução

Agentes públicos das áreas de segurança que aderiram às últimas ações golpistas de bolsonaristas, numa tentativa – vã – de provocar uma ruptura institucional e ‘cancelar’ a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vão prestar contas dos seus atos.

A Polícia Federal está de posse de um farto material onde agentes e delegados da própria corporação, além de policiais militares, civis e guardas metropolitanas, bem como integrantes das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica) foram flagrados por equipes da PF em diferentes pontos do país, seja incentivando diretamente os manifestantes, seja fazendo ‘vista grossa’ às determinações do Poder Judiciário para evitar excessos, especialmente no caso dos bloqueios de rodovias por caminhoneiros ligados ao ainda presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um relatório detalhado será entregue ao ministro Alexandre  Moraes, do STF, que deverá decidir que rumos tomar. Teoricamente, os supostos suspeitos – como aconteceu no Paraná, estado que teve o governador bolsonarista Ratinho Jr reeleito – poderão responder a inquéritos administrativos e policiais, podendo perder cargos, funções ou serem expulsos das corporações.

O vídeo a seguir mostra um dos momentos em que um policial tenta ‘aliviar’ a barra de manifestantes e incentivar o ato antidemocrático em uma cidade paranaense.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.