Curta nossa página


Árvore frondosa

PH antecipa saída do BRB e agradece o apoio recebido dos servidores

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva - Foto de Arquivo

Afastado da presidência do Banco BRB por decisão judicial, o presidente Paulo Henrique Costa decidiu não esperar o prazo de 60 dias, quando poderia voltar ao cargo, e preferiu pedir demissão, deixando o governador Ibaneis Rocha à vontade para indicar um sucessor.

Em mensagem dirigida aos servidores daquela instituição financeira, PH, como é conhecido por amigos mais próximos, disse estar encerrando um período de seis anos em que transformou o BRB de um banco meramente local para fincar raízes em quase todo o País.

Leia o texto:

Boa tarde a todos,

Encerro hoje meu ciclo à frente do BRB. Foram seis anos de trabalho intenso, nos quais tive a honra de liderar um amplo processo de transformação: deixamos de ser um banco regional, focado predominantemente no servidor público, para nos consolidarmos como um banco nacional, digital, completo e reconhecido pela oferta de experiências únicas. Nesse período, ampliamos de forma relevante a base de clientes, diversificamos produtos e receitas, expandimos a atuação em crédito imobiliário, consumo e infraestrutura, modernizamos tecnologia e canais de relacionamento e reposicionamos a marca no sistema financeiro brasileiro.

Como banco público do Distrito Federal, fortalecemos o apoio ao desenvolvimento local: financiamos habitação e infraestrutura urbana, ampliamos programas sociais e o crédito à pequena e média empresa, e impulsionamos iniciativas de cultura, esporte e turismo. Essas entregas ajudaram a gerar emprego, renda e qualidade de vida para Brasília e para o entorno, em estreita parceria com o Governo do DF e demais instituições.

Sigo com sentimento de dever cumprido, orgulho do time e gratidão por tudo o que construímos juntos.

Meu agradecimento a todos que caminharam nessa jornada pelo profissionalismo, confiança e parceria.

Um forte abraço,

Paulo Henrique Costa

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.