Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Picape elétrica vai substituir a Silverado

Antônio Albuquerque, Edição

A GM confirmou que um dos 20 carros elétricos que lançará até 2023 será uma picape grande. Revelado no relatório de sustentabilidade da empresa, o carro terá autonomia de 640 quilômetros e poderá substituir a Silverado. A marca está apostando forte em novos SUVs e picapes elétricos. É o caso do novo Hummer, da GMC, que será oferecido nas duas versões. No mesmo relatório, há esboços de um futuro SUV elétrico da Cadillac.

O Chevrolet Bolt EV também terá, em breve, um novo rosto e um novo interior. Não se sabe, no entanto, se haverá mais autonomia ou nova motorização para o modelo, mas sua variante de maior porte (com distância entre-eixos aumentada em 7,6 centímetros) deve chegar já no ano que vem, com direção semiautônoma de série. Outra aposta dá conta de que o mercado dos Estados Unidos deva receber um SUV de médio porte da Chevrolet (ao estilo Equinox) em 2025.

O primeiro Cadillac elétrico (o SUV Lyriq) chega às revendas em meados de 2021 e a promessa é não mexer no estilão característico da marca.

E nem só os Estados Unidos devem receber os novos modelos. Voltado para mercados globais, um SUV com três fileiras de assentos fabricado pela Cadillac promete conquistar a clientela pelo espaço interior, bem ao estilo Escalade. Para quem quer tamanho reduzido, a marca oferecerá um crossover do tamanho do XT4, também voltado para o mercado global.

Montado à mão, o luxuosíssimo Cadillac Celestiq terá fabricação artesanal. A intenção é fabricar entre uma e duas unidades por dia. Como destaques, o modelo de quatro lugares terá rodas de 23 polegadas e tela no lugar do quadro de instrumentos. O preço? Para lá de seis dígitos.

Algo inimaginável há alguns anos, a marca dos jipões parrudos entrará na era da sustentabilidade. Até o fim do ano que vem, o Hummer EV SUT deve estar no mercado. No total, são 1.000 cv e quase 1.530 quilos de torque! A probabilidade é que o modelo receba uma bateria de 200 kWh. Uma versão com entre-eixos menor está nos planos.

Sucesso no mercado chinês, a Buick deverá colocar à venda dois novos veículos elétricos. Um deles trata-se de um SUV ao estilo crossover e o outro, com condução autônoma, batizado como Cruise Origin. Este nem chegou à fase de testes ainda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente