Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Picape grande tem nome (Ram 2500) e potência

Mário Camargo, Edição

Saia da mesmice e entre na cabine de uma fera. Pé na estrada e poeira para quem fica para atrás. Mas, para isso, é preciso desembolsar quase 300 ml reais. Essa é a nova geração da Ram 2500, que acaba de chegar ao Brasil. O modelo já está sendo oferecido nas concessionárias com preço de R$ 289.990 apenas na versão Laramie. Está vindo do México e chega em novembro em um lote pequeno de unidades.

Única representante do segmento de picapes grandes no País, a Ram 2500 chega equipada com motor seis-cilindros em linha de 6,7 litros, turbodiesel. Produzido pela Cummins, recebeu melhorias que elevaram a potência de 330 cv para 365 cv e o torque de 104 mkgf para 110,6 mkgf. O propulsor está 30 kg mais leve também.

Entre as melhorias aplicadas ao motor estão um turbo mais moderno de geometria variável e um novo coletor de escape, para lidar melhor com os gases que são reutilizados na alimentação da turbina. Todo o sistema de alimentação também foi alterado.

Apesar de manter o porte bruto, o modelo vem com muitas coisas inéditas. Entre as novidades estão capô, faróis com luzes diurnas de LEDs, para-choques e para-lamas. A grade dianteira também mudou e agora tem aletas ativas, que abrem e fecham para controlar o fluxo de ar. As rodas de 18 polegadas têm novo desenho, bem como a tampa da caçamba.

Entre os itens de série da versão estão faróis Full-LED com farol alto automático, pedais com ajuste elétrico, painel de instrumentos com tela de TFT de 7 polegadas no centro e controle de velocidade de cruzeiro. São seis air bags.

Ela traz ainda câmera 360º, central multimídia com integração a Apple CarPlay e Android Auto e tela de 12 polegadas sensível ao toque com função de pinça para dar zoom. Sob os bancos traseiros há um espaço para cargas pequenas. Há alertas de ponto cego e tráfego traseiro cruzado

Os espelhos retrovisores externos agora são modulares. Eles podem ficar na vertical ou na horizontal com um ajuste manual. O sistema Rambox, que são caixas nas laterais acima dos para-lamas traseiros, integrados a carroceria, oferece 204 litros. A picape ganhou iluminação interna e tomada de 110V com um inversor de 400W, o que permite alimentar ferramentas de porte maior com o motor a diesel funcionando.

São sete cores disponíveis, sendo duas novas: azul patriot e marrom walnut. As outras cinco são a preta diamond, vermelha flame, branca pérola, granito crysyal e prata billet.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente