Curta nossa página


Formas estranhas

Pirâmide de gelo gera polêmica de ET’s na Antártida

Publicado

Autor/Imagem:
Layde Coimbra

Enquanto alguns teóricos da conspiração e caçadores de OVNIs exploram teorias sobre alienígenas construindo pirâmides no antigo Egito e na Mesoamérica, outros agora afirmam que as mais antigas pirâmides existentes podem ter sido erguidas por extraterrestres em meio aos desertos congelados da Antártida, segundo o jornal Daily Express.

Segundo o jornal, uma característica geológica da Antártida em particular chama a atenção de teóricos da conspiração: uma “estrutura em forma de pirâmide” localizada perto da cordilheira de Shackleton, cujos “quatro lados íngremes” fazem parecer a Grande Pirâmide de Gizé.

David Childress, um autor americano e proprietário da Adventures Unlimited Press, chegou a especular que essa chamada “pirâmide de Shackleton” poderia ser “a mais antiga de seu tipo” no planeta.

“Se essa gigantesca pirâmide na Antártida é uma estrutura artificial, provavelmente seria a pirâmide mais antiga do planeta e, de fato, poderia ser a pirâmide principal que todas as outras pirâmides do planeta Terra foram projetadas para parecer”, disse ele.

Michael Salla, especialista em pesquisa ET e autor da “Exopolítica: Implicações Políticas da Presença Extraterrestre”, chegou a imaginar que essa formação rochosa pode ser apenas um nó em uma “rede global de pirâmides geradoras de energia estrategicamente posicionadas ao redor da Terra”. “.

“Uma das teorias é que as pirâmides são geradoras de energia e, se você tem essas pirâmides estrategicamente posicionadas ao redor do mundo gerando uma carga, é possível criar uma onda estacionária em todo o mundo que é uma transmissão sem fio de energia”, observou ele. .

No entanto, Mitch Darcy, geólogo do Centro Alemão de Pesquisa em Geociências em Potsdam, ofereceu uma explicação muito menos interessante, argumentando que a “pirâmide” em questão é meramente um nunatak – um pico rochoso exposto ou um elemento de uma cordilheira. que podem ser picos piramidais naturais.

“Os picos são claramente compostos de rock, e é uma coincidência que esse pico em particular tenha essa forma. Não é uma forma complicada, então não é uma coincidência especial também. Por definição, é um nunatak, que é simplesmente um pico de rocha. estendendo-se acima de uma geleira ou uma camada de gelo, esta tem a forma de uma pirâmide, mas isso não a torna uma construção humana “, disse ele.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.