Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Plantas levam harmonia para dentro de casa

Tatiane de Paula

O Feng Shui é uma técnica chinesa que tem como principal objetivo ajudar a harmonizar diversas áreas da vida. A prática, realizada há muitos séculos, é considerada uma técnica milenar. Acredita-se que o Feng Shui proporciona a harmonização da energia do ambiente. Através de pequenas mudanças, as ações relacionados ao Feng Shui são capazes de dar equilíbrio energético a qualquer espaço.

As práticas e modificações baseadas no Feng Shui podem ser realizadas em todos os cômodos da casa, quintal e até mesmo no ambiente de trabalho. A má influência causada por energias negativas pode causar diversas alterações emocionais.

Um ambiente desorganizado fisicamente e desarmônico pode causar problemas de ordem mental e emocional e ainda dificultar a solução de problemas e atividades pendentes.

Traçar metas e objetivos não é coisa somete de Ano Novo. Cabe buscar mudanças a cada dia.

Muitas vezes temos dificuldade de atingir nossos objetivos e realizar novas conquistas devido a influência de energias negativas presentes no ambiente em que vivemos.

Nossa casa é um dos lugares que mais sofre com a interferência de energias. Pensando nisso selecionamos algumas dicas infalíveis para tornar seu lar ainda mais harmônico no ano de 2016.

São cinco dicas incríveis capazes de trazer muito mais harmonia e energia para o seu lar. Confira!

Sala
Quer ter uma sala mais harmônica e atrativa? Receba suas visitas em um ambiente ainda mais aconchegante e agradável.
Na sala invista em objetos de decoração como velas, cristais, quadros e porta retratos. A presença destes itens serve para conduzir energia e propagá-la para outros ambientes da casa. Procure objetos com cores vivas e vibrantes, as cores são capazes de filtrar as energias do ambiente e imprimir uma nova aura para o local.
*Invista em um espelho na frente da porta de entrada, a presença deste espelho faz com que as energias negativas não circulem pelo ambiente e voltem para a pessoa que as desejou.

Quarto
Jamais deixe a cama virada para a porta ou para janela, essa posição pode causar uma constante insegurança. O posicionamento da cama é muito importante para harmonizar as energias relacionadas às pressões do dia a dia.
*Para evitar pressões demasiadas e situações de insegurança invista em roupas de cama com tons suaves, além de trazer mais luz ao ambiente elas favorecem o bom relacionamento.

Cozinha
A cozinha é um dos lugares de maior prosperidade da casa. O fogão é o principal símbolo desta prosperidade dentro do ambiente, por isso ele deve ser mantido sempre limpo e em bom funcionamento.
*Não deixe bocas do fogão entupidas, este tipo de situação é capaz de atrair e canalizar maus fluidos e ainda interferir de maneira negativa no preparo dos alimentos.

Banheiro
O banheiro é um dos lugares da casa com mais energias pesadas e negativas. Mas com pequenas atitudes você pode transformar o banheiro em um local muito mais ameno e harmônico. Nunca deixe a porta do banheiro aberta, esta atitude é responsável por disseminar as energias pela casa.
*O vaso sanitário é o principal item que concentra energias pesadas, por isso nunca deixe sua tampa aberta. Para amenizar o fluxo das más energias fique sempre atento: mantenha a tampa sempre limpa e fechada.

Quintal ou jardim
Plantas e flores são sempre muito bem-vindas. A presença destes itens neutraliza vibrações e renova as energias positivas. Monte vasos com flores coloridas e folhas verdes, a harmonia entre as cores é capaz de atrair ainda mais energia positiva.
*Mantenha as plantas e flores sempre bem cuidadas, ao primeiro sinal de que estão morrendo realizei seu descarte.

Uma dica importante e que pode ser utilizada em todos os cômodos da casa é manter os ambientes sempre limpos e arejados. Uma casa iluminada, perfumada e ventilada é perfeita para atrair e permitir a circulação de boas energias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente