Curta nossa página


O trunfo

PO tem carta na manga para derrotar Ibaneis nas urnas

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu - Foto Reprodução

Candidato do PSD ao Governo do Distrito Federal nas eleições de outubro, o empresário Paulo Octávio reuniu-se com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) a quem entregou uma cópia do Plano de Metas traçadas para os próximos quatro anos, na eventualidade de ser ele o sucessor de  Ibaneis Rocha (MDB) no Palácio do Buriti. O encontro, realizado nesta quarta, 7, contou com a presença de Luiz Felipe Belmonte (PSC), vice na chapa de PO, e marido da parlamentar.

Na conversa, os três debateram o quadro político atual na capital da República, os erros da atual gestão e a necessidade de uma maior participação da mulher nas casas legislativas. O Plano de Metas define 55 tópicos que serão priorizados nas áreas da saúde, transporte, moradia, emprego e educação.

Paula Belmonte está concorrendo a uma das 24 cadeiras dos deputados distritais. Com certeza ela será eleita com expressiva votação, e será uma ponte firme entre o Executivo  o Legislativo, previu Paulo Octávio.

O candidato vem apoiando as iniciativas do público feminino. Na véspera do encontro com Paula Belmonte, por exemplo, PO recebeu representantes de Brasília do Grupo Mulheres do Brasil (GMB), que tem como objetivo aumentar a representatividade feminina na política e na sociedade como um todo. Paulo Octávio foi o primeiro candidato a assinar, de forma voluntária, a carta-compromisso governamental trazida pelo grupo, presidido pela empresária Janete Vaz.

Apesar de ter sido feriado, Paulo Octávio dedicou parte do 7 de setembro à sua campanha, com tempo de comemorar o bicentenário da Independência. Ele chegou à Esplanada dos Ministérios por volta de 8h, e conversou com as pessoas que participaram das festividades.

“Estive (na Esplanada) para celebrar este momento histórico: os 200 anos da independência do Brasil. Deus me permitiu viver para ver esta imensa festa cívica ao lado do povo, no chão, ouvindo suas esperanças e necessidades”, destacou PO em seus comentários.

O candidato conversou com muita gente, fez corpo-a-corpo com a distribuição a distribuição  panfletos e falou a todos sobre seu Plano de Metas. Ações assim proporcionam uns tapinhas nas costas. “Pude levar às pessoas a minha proposta de governo, que se baseia nos preceitos democráticos. É preciso respeitar o cidadão e garantir a ele seus direitos fundamentais e sua liberdade”, disse.

Uma das pessoas que fez questão  declarar voto em Paulo Octávio foi José Augusto da Silva, morador da Asa Norte. Ele mostrou satisfação com a presença do candidato do PSD no meio do povo. “O Paulo Octávio sempre amou Brasília e sente muito orgulho de nosso País. Muito admirável ele estar aqui, por isso é o meu voto para governador “, frisou.

Após a caminhada, o presidente regional do PSD esteve na rodoviária do Plano Piloto, onde conversou com muita gente e averiguou as condições de transporte de quem voltava para casa. “Nossa rodoviária é a pior do Brasil. Precisamos investir nas estruturas, como as escadas rolantes, que não funcionam. Isso é perigoso para os idosos e injusto com muitas pessoas com deficiência, pois os elevadores também estão sempre com defeito. E os ônibus estão cada vez mais precários. É fundamental respeitar o povo e dar a ele um transporte de qualidade”, sublinhou.

Em meio a toda essa correria, PO dizia a quem quisesse ouvir ter uma carta na manga para virar o jogo contra Ibaneis. “O leitores estão chegando perto, manifestando apoio. E isso vai nos levar para o segundo turno e nos garantirá a vitória, encerrou PO, num tom otimista.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.