Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Poder das flores leva equilíbrio para dentro de casa

Amanda Magliaro

As plantas podem influenciar as energias da nossa casa de um modo muito positivo. E, é claro, como o Feng Shui nunca nos decepciona, ele nos sugere uma série de plantas para melhorar a energia de nossos ambientes, trazendo grandes benefícios para as nossas vidas.

Descubra agora como trabalhar no seu lar a energia de:

Amor
Se o cômodo escolhido for uma varanda, sacada ou jardim, as plantas ideais são: jasmim, orquídea, lavanda e azaleia branca. Já na sala de jantar, são aconselháveis o lírio e o copo-de-leite. De forma geral, você pode optar pelas plantas: amor-perfeito, hibisco e árvore da felicidade (macho e fêmea plantados no mesmo vaso).

Amizades
Aposte em flores brancas, como por exemplo: arruda e eucalipto.

Prosperidade
O indicado são flores de tom púrpura ou arredondadas, como: trevos, hera da fortuna, girassol, narcisos, nandina, azulzinha, orquídea e hortênsia.

Saúde
As cores amarelo e laranja devem estar presentes na flor, você pode optar por kalanchoe, margarida, camarão-amarelo e gérbera amarela.

Sucesso
O ideal são flores triangulares ou vermelhas, tais como: bromélia, dracena, bico-de-papagaio e dália.

Família
Você pode optar por arbustos, bambu, folhagens, flores verdes ou azuis, mas com o tronco forte.

Trabalho e Carreira
Uma boa pedida são flores claras e arredondadas, como por exemplo: lírio, flor d’água e aguapé. Ou ainda plantas que cresçam para cima, como o manjericão, trepadeiras e flores azuis.

Criatividade
Ótimas opções para decorar o escritório, você pode investir em flores arredondadas e brancas, tais como: orquídea, kalanchoe, agerato e Angélica. Mas flores coloridas também são muito bem-vindas, como por exemplo: camélia e begônia.

Espiritualidade
Você pode optar por plantas como: hortelã, flores lilás ou aromáticas, ou ainda flores azuis e achatadas, assim como: violeta, hortênsia, maria-sem-vergonha e lírio da paz.

O lugar ideal
Você deve levar em consideração todas as necessidades da planta, mas é bacana que haja uma na porta de entrada, onde seja facilmente vista. Já na cozinha é melhor que a planta seja colocada entre o fogão e a pia ou geladeira, a fim de equilibrar os elementos. A sala de jantar é ideal para plantas relacionadas à prosperidade e o banheiro é um dos melhores lugares para a filtragem das más energias. É importante lembrar que você só deve ativar três áreas da sua vida por vez. Dessa forma, é ideal que você defina as suas prioridades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente