Curta nossa página


Polícia Ambiental do DF apreende 30 pássaros silvestres em Ceilândia

Publicado

Autor/Imagem:


A Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 30 pássaros silvestres em Ceilândia na tarde desta quarta (12). De acordo com o 2º sargento Silvio Amado, os policiais ao avistarem as aves na frente de uma casa durante patrulhamento de rotina, foram verificar a procedência dos animais e a pessoa responsável não tinha a autorização para criar as aves, disse.

Amado informou que os policiais encontraram um quarto dentro da casa com mais aves. O dono disse que trouxe os animais de Serra Dourada, na Bahia, para levá-los para uma chácara, mas, segundo Amado, a história é improvável porque o homem tinha equipamentos específicos para captura de pássaros. “Ele tinha um alçapão, que é uma armadilha que pega animais, tipo uma gaiola. E dois transportes, que é um caixote com várias divisórias pequenas para poder transportar o animal. Fica parecendo uma mala”, falou.

O homem foi autuado com base na lei de crimes ambientais e pode pegar até dois anos de prisão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.