Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Polícia Civil decide suspender a greve até término das eleições



Os policiais civis que iniciaram paralisação na última terça-feira, (21) reivindicando o reconhecimento da carreira como de nível superior, decidiram nesta quinta (23) que o movimento está suspenso pelo menos até o próximo domingo (26). Segundo o Sinpol, o intuito é garantir a segurança das eleições.

A categoria iniciou a paralisação de 48 horas na manhã da última terça e retornou ao trabalho às 8h desta quinta. A interrupção do movimento foi decidida pelos trabalhadores em assembleia realizada na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Justiça, durante esta tarde.

“Vamos garantir a segurança das eleições, trabalhando normalmente”, afirmou o diretor de comunicação do Sinpol, Luciano Garrido.

Além de querer reconhecer a carreira como de nível superior, a categoria cobra a convocação de 500 aprovados no último concurso da corporação.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), 70% dos 4 mil policiais do DF aderiram à greve. Durante o período, as delegacias registraram apenas ocorrências de flagrantes e casos graves como homicídios, latrocínios, estupros e sequestros-relâmpagos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente