Curta nossa página


Tal pai, tal filho

Polícia Federal mostra a Bolsonaro que tudo que está ruim pode piorar

Publicado

Autor/Imagem:
Misael Igreja - Foto de Arquivo

As investigações da Polícia Federal escancararam o verdadeiro patriotismo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Hipócrita e farisaicamente se dirigindo aos brasileiros com o bordão Deus, Pátria e Família, o Messias dos fanáticos da faixa do Capetão só não acabou com a nação porque ainda há juízes e pessoas de bem no Brasil. Parvo como cidadão, fraco politicamente e pífio como golpista, ele chegou a se imaginar tão forte como hoje se imagina Donald Trump.

Caiu de maduro antes mesmo de perceber que, ao contrário do que o filhinho querido, o 03, havia vendido, o tarifaço e a sonhada intervenção dos EUA não foi um negócio da China. Estarrecedores e determinantes para o ministro Alexandre de Moraes e seus pares (?) da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal dormirem o sono dos justos, os áudios da PF são a prova irrefutável de que o que está ruim pode ficar pior.

Poço de arrogância, de soberba e de intolerância, Jair Bolsonaro tinha a certeza de que a lei não funcionaria para ele. Além do planejamento do golpe, agora pesam contra ele claros descumprimentos de medidas cautelares e o risco de fuga para a Argentina do irmãozinho de bravatas Javier Milei. Como alertou o pastor Silas Malafaia, a faca e o queijo estavam em suas mãos, cacete. Não estão mais.

Estaria tudo dominado. Não está mais. Além da faca, o xerifão do STF tem a foice, o martelo e as chaves da futura morada do moço que vive para espalhar ódio, descontrole, chantagem, ameaça e conspiração. As novas revelações da PF indicam mais um crime para Jair Bolsonaro, o de obstrução da Justiça, e a certeza de que ele e 03 são os únicos culpados pelo tarifaço imposto por Trump às exportações brasileiras para os Estados Unidos.

Diante desse novo quadro, resta ao ex-presidente, seus familiares e aliados políticos e religiosos rezar e pedir a Deus para que a caneta de Xandão acabe a tinta após a decretação dos 40 anos de cadeia. A preocupação é que, caso haja tinta suficiente, o trem pode atingir velocidade superior a 50 quilômetros. Em outras palavras, aqueles que imaginaram Bolsonaro anistiado, Luiz Inácio preso e Alexandre de Moraes excomungado podem tirar o Malafaia da chuva.

Como todo dia é dia de índio e de agradecer, agradeço a Deus pelo discurso esclarecedor do pastor falador. Depois dele, duvido que alguém com a capacidade mental plena seja incapaz de discordar do imaturo e polido político Eduardo Bolsonaro ao se dirigir ao pai. Por meio de mensagens de WhatsApp, Dudu 03 só não chamou o velho de bonito. Entrará para os anais e fontais da política brasileira o carinhoso VTNC e “ingrato do ca….”. Como veem, tal pai, tal filho.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,……..

Misael Igreja é analista de Notibras para assuntos políticos, econômicos e sociais

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.