Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Polícia Federal paulista sinaliza com greve; vem efeito dominó?



O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf-SP) anunciou nesta quarta-feira que os policiais federais do Estado decidiram em assembleia, decretar estado de greve com ações a partir do próximo dia 11.

São Paulo é o termômetro do Brasil. A expectativa é a de que, sendo deflagrada a greve naquele Estado, outras unidades da Federação sigam os mesmos passos.

Além da paralisação, os policiais prometem manifestações. De acordo com o sindicato, o calendário de paralisações será gradativo.

A categoria reclama falta de estrutura e efetivo na estrutura da PF. Em nota, o sindicato afirmou que denunciou em 2011 que essas condições comprometeriam a segurança durante a realização da Copa do Mundo. “Estamos em 2014, e o governo não tomou nenhuma medida para resolução deste problema”, disse o Sindpolf no comunicado.

Segundo o sindicato, 230 agentes federais em todo o País desistiram da profissão. “Dos cargos esvaziados, metade desistiu no início da carreira, e o restante se aposentou. Para todo o Estado de São Paulo, a PF conta com aproximadamente 1 mil policiais”, afirmou o comunicado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente