Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Polícia francesa prende ex-presidente Sarkozy por tráfico de influência

Publicado

Foto/Imagem:


O ex-presidente da França, Nicolás Sarkozy, estava sob custódia da polícia nesta terça-feira, perto de Paris, para ser submetido a um interrogatório por um caso relacionado a tráfico de influência e violação do sigilo da investigação – uma medida inédita para um ex-chefe de Estado francês.

A investigação da brigada anticorrupção da Polícia Judicial pode manter o ex-presidente sob custódia por até 48 horas. Sarkozy, que se apresentou voluntariamente pouco depois das 8h, se encontra nas dependências da instituição em Nanterre, ao noroeste de Paris.

Segundo a imprensa francesa, os agentes o colocaram em regime de “garde à vue” (prisão preventiva), com direito à assistência jurídica.

Os investigadores tentam determinar se o ex-presidente francês e seus aliados mais próximos criaram uma rede de informações que os manteriam cientes da evolução de processos judiciais que envolviam Sarkozy, no comando do país entre 2007 e 2012.

O advogado do ex-presidente, Thierry Herzog, e dois juízes do alto escalão da Corte de Apelação francesa, Gilbert Azibert e Patrick Sassoust, já haviam sido detidos nessa segunda por conta da mesma investigação, e permanecem em regime de prisão preventiva.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade