Curta nossa página


Mortes no Hospital Anchieta

Polícia investiga mais dois casos suspeitos

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto de Arquivo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando mais dois casos suspeitos de morte no Hospital Anchieta, em Taguatinga. As vítimas, de 80 e 89 anos, foram atendidas pelo técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, que já está preso por envolvimento nos crimes.

De acordo com a polícia, as vítimas morreram com paradas cardíacas súbitas e os familiares reconheceram o técnico de enfermagem nas reportagens sobre o caso. A PCDF está investigando se os dois casos estão relacionados aos outros três óbitos suspeitos já registrados no hospital.

O caso

O Hospital Anchieta instaurou um comitê interno para investigar os casos e, após identificar circunstâncias atípicas, pediu a abertura de um inquérito policial. A polícia prendeu Marcos Vinícius e duas técnicas de enfermagem, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva, acusadas de acobertar os crimes.

As vítimas

– Miranilde Pereira da Silva, 75 anos, professora aposentada
– João Clemente Pereira, 63 anos, servidor público
– Marcos Raymundo Fernandes Moreira, 33 anos, servidor público

O crime

A polícia acredita que Marcos Vinícius injetou doses altas de um medicamento nos pacientes, usando-o como um veneno. Em uma das vítimas, ele também injetou desinfetante na veia.

Reações

O Hospital Anchieta disse que está colaborando com as autoridades e que os protocolos internos de segurança foram seguidos. O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) está acompanhando o caso e adotando as providências cabíveis.

A família de João Clemente Pereira disse que acreditava que a morte havia ocorrido por causas naturais e que só tomou conhecimento das suspeitas de crime no dia 16 de janeiro.

A investigação continua para saber se existem outras vítimas no Anchieta ou em outros hospitais em que Marcos Vinícius trabalhou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.