Curta nossa página


Polícia Montada reforça segurança no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste

Publicado

Autor/Imagem:


Um novo modelo de policiamento completou uma semana na última segunda-feira (11) no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Além do efetivo do 31º BPM (Barra da Tijuca), o bairro ganhou o reforço de 27 cavalos. O Regimento de Polícia Montada (RPMont) está à frente do projeto-piloto, que abrange da Av. das Américas até a orla e entre o Recreio Shopping e o Barra World, incluindo o Parque Chico Mendes.

A implantação do projeto atendeu à demanda da corporação para ampliar a atuação dos policiais, se adequando à geografia do bairro, que tem espaços amplos e arborizados, e sem causar transtornos à população.

– A utilização do cavalo permite que o policial tenha uma visão privilegiada da área de atuação e que possa se deslocar mais facilmente, já que o Recreio é uma região plana. Esse modelo também promove uma interação maior com a comunidade, que aborda o policial para informar sobre movimento fora do normal – explicou o capitão do RPMont, Ricardo Alves.

Modelo
Ainda de acordo com o policial, em até três meses, o Regimento de Polícia Montada e o 31º BPM vão analisar os resultados do projeto-piloto e os impactos nos índices criminais, mas já foi possível notar um retorno positivo nos primeiros sete dias.

– Percebemos que houve um aumentou da repercussão do trabalho e outros batalhões já requisitaram a implantação do mesmo modelo para policiar áreas como Santa Teresa, Vila Valqueire, São Cristóvão e Fundão – afirmou o capitão.

Atualmente, a PM dispõe de 160 cavalos, que atuam, em escala, em áreas como Aterro do Flamengo e Centro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.