Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Polícia pega bando que fraudava planos de saúde

Bartô Granja, Edição

Uma organização criminosa especializada em fraudar planos de saúde coletivo e por adesão foi alvo nesta manhã da Operação Esculápio, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF) em conjunto com o Ministério Público do DF.

Os investigados ligavam as vítimas a planos empresariais e fraudavam dados como idade, vinculação à empresa e atestado de saúde. “As propostas falsas eram aceitas pelas seguradoras e os clientes começavam a pagar as mensalidades, acreditando estar cobertos”.

Os envolvidos são empresários e corretoras de seguro. Eles vendiam planos de saúde a pessoas vulneráveis, que normalmente são recusadas pelas seguradoras por causa da idade avançada ou pela frágil condição de saúde.

Os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão no DF e quatro no Rio de Janeiro. Segundo o MP, mais de 100 vítimas da organização criminosa foram identificadas. Esculápio, que dá nome a operação policial, é o deus da cura na mitologia grega.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente