Curta nossa página


Polícia prende dupla que resgatava cartões com identidades falsas

Publicado

Autor/Imagem:


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) um homem e uma mulher suspeitos de fraude para obter cartões de crédito. A dupla foi flagrada no terminal de cargas dos Correios no Aeroporto JK, enquanto tentava retirar um cartão apresentando documento de identidade falso, com o nome do suposto titular da conta. As vítimas eram correntistas no DF.

Segundo o delegado da Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf), Jefferson Lisboa, o casal descobria dados dos correntistas e ligava para as operadoras de cartões solicitando uma segunda via. No momento do pedido, a dupla fazia uma ressalva: os cartões não deveriam ser entregues na casa do titular, mas deixados em agências dos Correios para retirada presencial.

“Eles só iam atrás de cartões com limites altos porque usavam o item para comprar motos, mercadorias de alto valor”, diz Lisboa. Na hora de buscar os cartões, os suspeitos apresentavam carteiras de motorista falsas – com a foto deles e o nome do titular do cartão.

A investigação policial ainda não tem informações sobre o tempo de atuação da dupla e o valor gasto com os cartões roubados. A forma de acesso aos dados das vítimas também está sendo apurada, mas há suspeita de que eles recebiam informações privilegiadas.

“Eles tinham acesso aos dados pessoais e à categoria de cartão de crédito, informações muito específicas”, afirma o delegado. A polícia não descarta o envolvimento de funcionários de bancos e operadoras de cartão no procedimento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.