Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Polícia prende e indicia rapaz que ameaçou ativista contra estupro

Publicado

Foto/Imagem:


A Polícia Civil indiciou um suspeito de ameaçar pela internet a jornalista Nana Queiroz, organizadora do movimento “Não Mereço Ser Estuprada”. Um adolescente de 16 anos, também suspeito de envolvimento, vai responder por ato infracional análogo a ameaça. Outras sete pessoas estão sendo investigadas.

A polícia conseguiu identificar os suspeitos depois de rastrear informações dos computadores usados para publicar as ameaças. Os nomes dos investigados não foram divulgados. Eles prestaram depoimento à polícia nas cidades onde moram.

A delegada-chefe-adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Patricia Simone Bozolan, afirma que o jovem indiciado, de 23 anos, disse à polícia que a ameaça foi apenas uma “brincadeira”. “A gente teve o retorno do maior de idade. Ele apenas declarou que não tinha intenção de praticar o que estava descrito na postagem, que era apenas uma brincadeira”, disse.

O jovem foi liberado depois de assinar um documento em que se compromete a comparecer à Justiça quando for chamado. Ele pode responder por ameaça e injúria.

A jornalista passou a ser perseguida em uma rede social na internet depois de postar uma foto com a frase “Eu não mereço ser estuprada”. Nana Queiroz prestou queixa na Deam. Em um dos perfis usados para ameaçá-la, um homem disse que já havia cometido o crime e que faria de novo. O perfil já foi apagado.

Segundo a delegada, a Polícia Civil tem condições de investigar e identificar os infratores, ainda que pela internet. “Mesmo sendo um crime cometido à distância, via computador, a gente tem condições de investigar, identificar e punir autores”, disse. “Havendo algum cuidado investigativo durante a postagem, ainda que a pessoa tire do ar posteriormente, é possivel identificá-lo e puni-lo.”

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade