Curta nossa página


Polícia vai atrás de grupo que oferece notas falsas de reais em postagens no Face

Publicado

Autor/Imagem:


A oferta de notas falsas em um grupo de compra e venda de Cuiabá em uma rede social tem chamado atenção dos internautas. Foram enviadas ao G1, por exemplo, várias fotos da oferta. No perfil do anunciante, aparece a foto de uma jovem.

A oferta tem os seguintes dizeres: “Vendo notas fakes [falsas] R$ 50 e R$ 100, ambas possuem marca d’água e passam no teste da caneta”. O crime está sendo investigado pela Polícia Federal.

O custo das notas seria a troca de uma nota verdadeira por três falsas. E a vendedora ainda avisa que a conversa deve ser privativa. “Interessados devem chamar inbox [conversa privativa], somente. Interessados, por favor, dispenso curiosos”, diz.

O anúncio fica no ar por cerca de 30 minutos e logo é retirado. Uma das imagens da postagem foi feita na quinta-feira (3), por um estudante de engenharia da computação, que pediu para não ter o nome divulgado.

O estudante disse ter visto a postagem pela primeira vez no grupo nesta quinta. “Achei estranho uma pessoa querendo vender notas falsas. É ilegal. Acho que não se deve postar algo assim”, comentou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.