OPERAÇÃO TSEKOURI
Policiais da 15ª DP cumprem mandado de busca e apreendem armas
Publicado
em
Na tarde de quinta, 12, a PCDF, através da 15ª DP, deflagrou a operação TSEKOURI, visando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de um homem de 44 anos de idade, na QNM 23, em Ceilândia.
Segundo apurado, a investigação teve início no dia 21 de janeiro, após o registro de uma ocorrência policial para apurar os crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, praticados duramente um intenso desentendimento entre o investigado e seu sobrinho, de 20 anos de idade, no interior da casa da genitora do primeiro, uma idosa de 79 anos de idade.
Durante a discussão, houve troca de ofensas e ameaças, culminando na agressão praticada pelo tio contra o sobrinho com um golpe de machado.
A vítima foi encaminhada ao IML, tendo sido constatada a presença de lesões cortocontudentes.
Durante a apuração dos fatos foi representado pela expedição do mandado de busca domiciliar para a residência do autor, medida que foi deferida judicialmente e que foi cumprida na tarde de hoje.
Durante a diligência, além do machado utilizado no crime, foram apreendidas 03 facas, 03 canivetes e 01 bastão retrátil, todos de propriedade do investigado.
A arma branca utilizada no crime foi encaminhada à perícia onde será submetida aos exames de eficiência e de colheita de material biológico (DNA e sangue) .
Em razão dos crimes praticados, o investigado responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, cujas penas, somadas, podem alcançar 2 anos de detenção.
Por também ter ameaçado e injuriado seu tio, o sobrinho responderá pelos crimes de injuria e ameaça, estando sujeito a pena de 1 ano de detenção.
A operação recebeu o nome de TSEKOURI (τσεκούρι), palavra de origem grega que significa machado, em referência direta ao instrumento utilizado no conflito e simbolizando a atuação da 15ª DP na apreensão da arma e no completo esclarecimento dos fatos.