Curta nossa página


Operação Capítulo I

Policiais da 15ª prendem traficante com 150 mil em crack

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Agentes da 15ª DP deflagrou a 2ª fase da operação Capítulo I e prenderam um homem de 25 anos de idade, apontado como um dos principais traficantes de crack da QNN 03 de Ceilândia.

O autor era um dos alvos da operação policial deflagrada no dia 16 de abril, porém conseguiu fugir momentos antes da busca domiciliar ser realizada.

Segundo apurado, a região é conhecida como “3 da Norte”, sendo uma das áreas mais críticas e conhecidas de Ceilândia pelo intenso comércio de substâncias entorpecentes.

No local, os traficantes contam com a atuação de olheiros, os quais ao visualizarem a chegada de qualquer veículo policial passam a gritar “Gigolô”, acarretando a dispersão imediata e dificultando qualquer ação policial.

Se valendo de tal estratégia, o autor conseguiu ser avisado da ação policial e fugiu momentos antes dos policiais chegarem em sua residência.

Na ocasião, a busca na casa resultou na prisão em flagrante de 1 homem e de 2 mulheres por crimes previstos na Lei de Drogas, cujas penas, somadas, podem alcançar 25 anos de prisão.

No local foram encontradas e apreendidas grandes porções de crack, estimadas em 150 mil reais, diversas balanças de precisão e a quantia aproximada de 8 oito mil reais em espécie.

Após a formalização de sua prisão, o autor foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O autor foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas de tais delitos podem alcançar os 25 anos de prisão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.