Curta nossa página


Operação Big Smoke

Policiais da 5ª acabam com farra da maconha dos ricaços

Publicado

Autor/Imagem:
Arimathéia Martins - Foto Divulgação

Uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia deflagrou nesta sexta, 9, a “Operação Big Smoke” que teve como alvos dois traficantes da Samambaia e do Paranoá.

Investigações que duraram quatro meses indicaram que esses alvos eram responsáveis por abastecer outros traficantes da região central de Brasília, mais especificamente da Vila Planalto com uma maconha com alto nível de THC.

Por ser um produto “gourmet”, o custo era alto, sendo vendida por 60 reais o grama. A qualidade fazia com que vários usuários de alto poder aquisitivo, principalmente servidores públicos e empresários procurassem os traficantes a fim de adquirir essa “Maconha Gourmet”.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de 25 e 24 anos de idade. Ambos acumulam várias “passagens” não só por tráfico de drogas, mas também por crimes graves, como roubo, porte de arma e homicídio.

Um dos suspeitos, foi preso em flagrante em sua casa no Paranoá, após a equipe de investigação encontrar droga, balança de precisão e mais materiais destinados à preparação de droga para venda. O outro não foi encontrado em sua casa na região da Samambaia, mas a equipe encontrou drogas e outros objetos que indicam a venda de droga na residência.

O traficante preso em flagrante foi indiciado no crime de Tráfico de Drogas e poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.