Curta nossa página


Racha nos aliados

Polônia suspende compra de grãos da Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Dora Andrade, Edição - Foto de Arquivo

O governo polonês adotou uma resolução que proíbe a importação de grãos ucranianos após 15 de setembro, independentemente da decisão da Comissão Europeia, afirmou nesta terça-feira o ministro polonês da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Robert Telus.

Na semana passada, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que, na cimeira da Iniciativa dos Três Mares, em Bucareste, a Ucrânia iria interpor recurso junto do Tribunal Internacional de Arbitragem se a proibição de importações de produtos agrícolas ucranianos para alguns países da UE continuar.

“A resolução aprovada foi enviada à Comissão Europeia para decisão. Se não tomar uma decisão, e ainda tivermos alguns dias até 15 de setembro, então colocaremos definitivamente em vigor o nosso despacho, que proibirá a importação de quatro tipos de cereais para a Polónia até que a União Europeia regule as relações económicas entre a Polónia e a Ucrânia “, disse Telus a uma emissora estatal polaca.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.