Curta nossa página


Guará II

Ponte danificada por erosão está sendo recuperada

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Por meio da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica (Diod), a Novacap está recuperando a ponte que passa entre o Guará II e Águas Claras. A via, que fica sobre o Córrego Bernardo Sayão, sofreu danos após as fortes chuvas desta semana. Nesta sexta (17), a equipe técnica atuou na vistoria e, em caráter emergencial, deu início ao trabalho de terraplanagem e pavimentação.

A força da água desencadeou o assoreamento da ponte e expôs os pilares da base de sustentação, causando instabilidade. Para garantir a segurança, estão sendo aplicados resíduos de obras e pedra marroada, material que ajuda a conter o assoreamento nos quatro pontos da ponte. Após esse serviço, será recuperada a pavimentação asfáltica do trecho de cerca de 35 m, em via dupla, nos dois encabeçamentos da ponte.

“O volume de chuva encharca o solo e prejudica o asfalto”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Durante esse período chuvoso, a Novacap está trabalhando com muito esforço para minimizar os danos causados pelas tempestades, realizando reparos paliativos. Com a chegada da seca, as recuperações asfálticas serão mais efetivas.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.